início do conteúdo

Abertas inscrições para curso sobre Patrimônio

Publicado por: Reitoria / 13 de Maio de 2019 às 16:21

A Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP) informa que estão abertas as inscrições para o Curso "Patrimônio depreciação, amortização, reavaliação e desfazimento de bens do setor público”. Com carga horária de 20h, o curso será realizado no período de 27 a 29 de maio de 2019, no Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva. Estão sendo ofertadas 40 vagas. As 10 vagas remanescentes serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários de inscrições.

O público-alvo são os coordenadores de Patrimônio, contadores, técnicos em Contabilidade e servidores do Departamento de Administração e Planejamento.

O conteúdo programático engloba: Aspectos Históricos do Patrimônio no Setor Público – disposições gerais e legislação aplicada; Ativo Imobilizado – conceito, classificação, reconhecimento e mensuração; Ativo Intangível – conceito, procedimentos para identificação, reconhecimento e mensuração; Depreciação e Amortização – conceitos, aplicação, método, vida útil, taxa de depreciação e procedimentos contábeis; Reavaliação e Redução a Valor Recuperável – conceitos, procedimentos para a reavaliação e redução a valor recuperável, reversão da redução ao valor recuperável e procedimentos contábeis; e Desfazimento de Bens Permanentes - alienação, cessão, transferência, destinação e disposição final ambientalmente adequada de bens móveis.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT