início do conteúdo

Discentes do curso de Gestão Pública participam de visita técnica

Publicado por: Campus Barra do Garças / 19 de Junho de 2019 às 07:02

A turma do 5º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública participou de uma visita técnica ao Departamento de Apoio e Planejamento (DAP) do IFMT, no mês de abril. A visita foi organizada pela professora Carine Rodrigues da Costa e teve como intuito o conhecimento da inserção das Tecnologias de Informação, com a apresentação dos Sistemas de Informação utilizados por este órgão, sendo esta visita parte dos conceitos estudados na disciplina “Sistemas de Informação na Gestão Pública”. Orientados pela Chefe do Departamento, a contadora Patrícia Cláudia de Jesus Melo e pela Administradora Margarida Silva de Araújo do Departamento de Apoio e Planejamento (DAP) do IFMT Campus Barra do Garças que apresentaram a organização e funcionamento de seus Sistemas de Informação, mostrando a inserção e importância da Tecnologias de Informação e Comunicação na prática diária da Gestão Pública.

“A visita foi de suma importância, pois foi verificado não só o funcionamento dos sistemas apresentados, mas principalmente todo o funcionamento do setor - DAP além do planejamento orçamentário da instituição, onde verificamos alguns fatores relacionados aos conteúdos aprendidos em sala de aula.” Afirma a aluna Luciana Torres.

“Dentro do que foi apresentado, gostaria de parabenizar a gestora responsável pelo DAP pelo trabalho que tem desempenhado dentro da instituição.” Destaca a aluna Kelly de Sousa Almeida.

De acordo com a professora Carine a visita teve como objetivo realizar uma atividade didática e interdisciplinar para complementar a aprendizagem técnica aliada aos conteúdos teóricos, que contribua para a formação profissional dos discentes, promovendo o enriquecimento sociocultural, científico e de relacionamento humano dos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT