início do conteúdo

DSRI: A abertura do Cross-Cultural Studies and Education Workshop será nesta terça-feira (11/05), às 19 horas, no formato online

Publicado por: Reitoria / 10 de Maio de 2021 às 08:25

A Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) informa a comunidade acadêmica que a abertura do Cross-Cultural Studies and Education Workshop será nesta terça-feira, dia 11 de maio, às 19 horas (horário de Brasília), pelas plataformas: Zoom Meeting e Google Classroom. O link foi encaminhado diretamente por e-mail aos alunos selecionados.

A abertura contará com a participação da Deputy Cultural Affairs Officer, Julie McKay; do reitor do IFMT, Julio Cesar dos Santos; do diretor Sistêmico de Relações Internacionais, Willian Silva de Paula e da English aLanguage Specialist, Judith Otterburn Martinez.

Sobre o Cross Cultural Studies and Education Workshop

O Regional English Language Office Brazil (RELO), ofertou em conjunto com o IFMT o “Cross-Cultural Studies and Education Workshop” para servidores e discentes (acima de 18 anos) vinculados ao Instituto Federal de Mato Grosso a oportunidade de praticar habilidades de fala e escrita em Língua Inglesa.

Se inscreveram para participar do Workshop 159 pessoas, e foram selecionadas 50. Os critérios para seleção foram: motivação para participação no curso (mínimo 1 e máximo 2 parágrafos) e nível de inglês (intermediário).

O workshop abordará sobre tópicos relacionados a estudos interculturais e educação, a fim de tornar a experiência linguística um crescimento acadêmico e profissional, por meio do desenvolvimento de atividades que incentivem a comunicação sobre: cidadania global, estereótipos, igualdade de gênero, questões raciais e saúde mental, tendo a educação como base norteadora.

Essa ação converge para os objetivos da Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI) estabelecidos no PDI IFMT 2019-2023, em subsidiar oportunidades/ferramentas que auxiliem na prática e aperfeiçoamento das habilidades de fala e escrita em língua estrangeira.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT