Estudante egresso do IFMT participa de desafio de Hackathons na Campus Party no DF

Publicado por: Campus Barra do Garças / 24 de Junho de 2019 às 16:07

O estudante egresso do curso técnico em informática do IFMT campus Barra do Garças, Yuri Coelho, participou da Campus Party em Brasília do desafio de hackathons que visava desenvolver soluções inovadoras na área de Proteção da Mulher.

Yuri Coelho, hoje acadêmico do curso de Ciência da Computação da UFMT campus Araguaia, apresentou e defendeu a proposta de sua equipe na competição: "O nome do projeto é Maria Bonita, e consiste em uma solução que permite o registro de ocorrências/denúncias de violência contra a mulher, aliado com um chatbot, que apelida o projeto. O chatbot é um 'robozinho' capaz de atender mulheres pelas redes sociais, tirando dúvidas sobre questões relacionadas à violência em si, que também dá a opção para a mulher de usar a conversa pra iniciar uma denúncia, que automaticamente cai na plataforma citada anteriormente. Assim, os órgãos competentes vão ter acesso compartilhado ao andamento da denúncia, pois isso basicamente não existe hoje, os departamentos não conversam entre si."

Questionado sobre a expectativa do projeto, Yuri explica: "a expectativa é integrar a plataforma de denúncia com a maior quantidade de órgãos possível para que mulheres do Brasil inteiro tenham essa segurança, e expandir o bot pra que a Maria Bonita atenda mulheres pelo whatsapp, Instagram, etc."

O campus Barra do Garças se orgulha de ter feito parte da construção dessa história e da continuidade da busca pelo conhecimento do nosso estudante que seguiu na área da Computação! Parabéns, Yuri!!!

IFMT campus Barra do Garças

Texto e foto: Renata Lopes