IFMT-Campus Barra do Garças participa da Agrotec Show – Feira Agrotécnica e de Negócios

Publicado por: Campus Barra do Garças / 12 de Março de 2018 às 10:33

Entre os dias 08 a 11 de março ocorreu, com o apoio do IFMT Campus Barra do Garças, a Agrotec Show – Feira Agrotecnológica e de Negócios. O evento ofereceu aos presentes oficinas, estandes e diversas palestras ligadas ao agronegócio.

Com o objetivo de fomentar conhecimento nas áreas de tecnologia e de agronegócio, a Agrotec Show ofereceu várias palestras sobre produção sustentável, planejamento, produtividade e também oficina de manutenção de tratores.

Participação dos Estudantes

O evento foi relevante para os estudantes por ter servido como laboratório de atividades práticas. Os alunos dos cursos técnico em Secretariado e técnico em Comércio, além de participarem das diversas atividades proporcionadas pela feira, atuaram na execução de tarefas, como: recepção e credenciamento dos visitantes.

Para a estudante Juliana Aparecida Tomaz de Souza, do 3º semestre do curso técnico em Secretariado, a feira foi importante como exercício: “Participar da Agrotec foi uma experiência a mais, pois possibilitou colocar em prática o que é aprendido em sala, que foi o credenciamento. Nos ajudou a ter um contato maior com o público e recebemos diversas pessoas de diferentes culturas. Assim, possibilitando um maior conhecimento sobre gestão de eventos”.

De acordo com a Coordenadora de Extensão do IFMT-Campus Barra do Garças, Patrícia Dias de Morais, a Agrotec Show fomenta o agronegócio na região do Vale do Araguaia por meio da apresentação de produtos, serviços, pesquisa e outras tecnologias ligadas ao produtor rural. “A feira trouxe a região um novo conceito para repensarmos o setor produtivo rural. O público visitante teve a oportunidade de conhecer e apreender novas técnicas de produção ligadas ao que há de mais inovador da atualidade”

Os estudantes foram orientados pelas professoras Patrícia Dias de Moraes e Deise Palaver, e tiveram auxílio dos servidores Saulo Cardoso, Mara Rissin e do diretor do campus Leandro Miranda.

A Agrotec Show teve como idealizador o senhor Jonatan Silva Matos, com realização de Morumbi Agro e apoio do IFMT-Campus Barra do Garças.