IFMT - Campus Barra do Garças realiza Aula inaugural e a Semana de Acolhida dos estudantes

Publicado por: Campus Barra do Garças / 28 de Abril de 2021 às 17:47

Pela primeira vez na história, a aula inaugural do IFMT campus Barra do Garças e a Semana de Acolhida dos estudantes aconteceram de maneira totalmente remota. Iniciando no dia 19/04 (segunda-feira) com a Cerimônia de Posse do Reitor eleito, prof. Júlio César dos Santos, e das(os) diretoras(es)-gerais dos campi, a semana contou com a participação do ex-diretor-geral, prof. Leandro Miranda, da diretora-geral eleita, profa. Renata Lopes, com encontros virtuais dos Coordenadores de Cursos e seus respectivos alunos, palestras voltadas aos estudantes, aos pais e à comunidade, e encerrou no dia 23/04, com oficinas e minicursos voltados aos estudantes.

Com a participação de diversos servidores do campus envolvidos na organização, divulgação e execução da semana, o evento contou com a ilustre presença do Poder Público Municipal de Barra do Garças, representado pelo Vice-Prefeito e também Secretário de Educação do município, Prof. Sivirino, que dialogou com o curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública sobre as habilidades necessárias e os desafios do gestor público.

Sobre o tema “Orientações para pais e estudantes sobre o acompanhamento dos estudos durante as aulas remotas”, o evento contou com a palestra da Professora e Psicóloga Juliana Rizzo, abordando as dificuldades encontradas durante o período de pandemia e algumas recomendações de como acompanhar os estudos de forma mais eficiente, tanto para mães/pais/responsáveis quanto para estudantes.

Nós, da Comissão de Organização desta semana e demais servidores do campus Barra do Garças, agradecemos aos participantes pelo empenho de todos na divulgação das atividades e pela sua efetiva participação. Esperamos que a parceria Família e Escola seja constante neste ano letivo que ora se inicia!

Confira a mensagem dos professores, Leandro Miranda e Renata Lopes: