Inscrições para Processo Seletivo do Mestrado em Educação UERJ/IFMT serão de 8 a 24 de janeiro

Publicado por: Reitoria / 21 de Dezembro de 2017 às 12:17

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPES) e Diretoria de Pós-graduação divulgam o lançamento do Edital do Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação (Mestrado) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A oferta deste edital é de 2 (duas) vagas exclusivas aos servidores do IFMT, de acordo com convênio firmado entre as partes.

As inscrições devem ser realizadas no período de 8 a 24 de janeiro de 2018, por meio do envio do formulário de inscrição, dos documentos elencados no edital, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, até a data de 22/01/2018 para o endereço eletrônico: mestradoedu.ffp@gmail.com . A taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), em favor do CEPUERJ (Centro de Produção da UERJ), através de boleto bancário a ser emitido eletronicamente no endereço eletrônico: https://www.cepuerj.uerj.br/

O curso de Mestrado em Educação da UERJ possui área de concentração "Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais" e estrutura-se em 2 (duas) Linhas de Pesquisa: a) Formação de Professores, História, Memória e Práticas Educativas; e b) Políticas, Direitos e Desigualdades. A turma aprovada por este processo seletivo inicia o curso no primeiro semestre de 2018.

O processo seletivo será composto de: Prova escrita, com caráter eliminatório (30/01/2018); Defesa de projeto do candidato, com caráter classificatório (31/01/2018) e Exame de suficiência em Língua Estrangeira, com caráter eliminatório (30/01/2018).

O resultado final será publicado na data de 2 de fevereiro de 2018, no site do Programa de Pós-graduação em Educação – www.ppgedu.ffp.uerj.br . A matrícula para os candidatos aprovados está prevista para ocorrer no dia 08 de fevereiro de 2018.

Serviço: Endereço para correspondência e contato para informações

Coordenação do Programa
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
Faculdade de Formação de Professores de São Gonçalo - FFP
Endereço: Rua Francisco Portela, nº 1470, Prédio Anexo, Bloco C - 409, Patronato, CEP 24.435-005, São Gonçalo, RJ.
Telefone: (21) 3705-2227 - ramal 246
Site: www.ppgedu.ffp.uerj.br