Lançados dois editais para contratação de tutores presenciais para cursos da UAB/IFMT

Publicado por: Reitoria / 4 de Outubro de 2018 às 16:50

Foram lançados, nesta quinta-feira (04), dois editais para contratação de tutores presenciais para cursos oferecidos no âmbito do Programa UAB/IFMT - Edital 090/2018 - Tutor Presencial dos cursos de Licenciatura em Pedagogia (EPT), Formação Pedagógica para Graduados não licenciados e Tecnologia em Sistemas para Internet; e Edital 091/2018 - Tutor Presencial dos cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática.

Os dois processos seletivos oferecem, juntos, um total de 25 vagas para atender às necessidades de tutoria nos Polos de Apoio Presencial (PAP) de diversos municípios.

As inscrições serão realizadas a partir de 06/10/2018 até às 23h59min de 14/10/2018, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico: selecao.ifmt.edu.br. Neste endereço, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição disponível online. Ele deverá possuir e-mail do Gmail, que será informado no processo de inscrição, para contato e acesso à entrevista a distância por meio do aplicativo Hangouts.

Os processos seletivos serão divididos em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá na Avaliação Curricular e de Títulos. A segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá de Entrevista, sobre conhecimentos relacionados à Tutoria na Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, bem como sobre as informações contidas na ficha de inscrição e no currículo do candidato.

Cronograma – Após o período de inscrições a divulgação da relação dos candidatos com inscrição deferida e indeferida será feita no dia 22 de outubro de 2018. O pedido de Recurso da lista de candidatos com inscrição indeferida poderá ser feito até as 23h59min do dia 23/10. O Resultado do pedido de recurso e a Divulgação da lista dos convocados para Entrevista serão feitos no dia 25/10. As entrevistas serão realizadas nos dias 29, 30 e 31/10. O Resultado Preliminar será divulgado no dia 05/11. O pedido de recurso do resultado preliminar poderá ser solicitado nos dias 05 e 06/11/2018
até às 23h59min, pelo e-mail: dead@ifmt.edu.br e a publicação do Resultado Final, pelo selecao.ifmt.edu.br será no dia 08 de novembro.

Os candidatos aprovados serão convocados de acordo com as necessidades do Programa UAB/IFMT, observando a quantidade mínima de estudantes para se constituírem turmas por polo e, ainda, respeitando o calendário acadêmico dos cursos.

Para mais informações sobre os processos seletivos acesse, em anexo, a íntegra dos Editais 90/2018 e 91/2018.