Live do CREaD abordará aprendizagem criativa com tecnologias digitais

Publicado por: Reitoria / 26 de Maio de 2020 às 15:16

“Aprendizagem Criativa com Tecnologias Digitais: Estratégias para o Ensino Remoto”.  Este é o tema da live promovida pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREaD) do IFMT nesta quinta-feira (28), às 15 horas. O evento virtual contará com a participação da pesquisadora da aprendizagem criativa, Dra Daiani Damm Tonetto Riedner, docente na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e certificada pelo Google para prover o uso dos seus produtos para a educação.

O chefe do Departamento de Educação a Distância (DEaD), Constantino Dias da Cruz Neto, que mediará a live, explicou que o foco da palestra on-line são as estratégias para o ensino remoto, em alinhamento à necessidade institucional para aplicação do Regime de Exercícios Domiciliares - RED constante na Instrução Normativa 3/2020.  E justificou a pertinência do assunto para a prática docente neste momento.

“A escolha do tema foi devido ao interesse dos servidores em conhecer os recursos do G Suíte, um produto Google voltado para a produtividade e para a colaboração. Entre eles, os professores querem conhecer o Google Classroom e saber o que podem criar com ele. Embora cada docente possa usar o recurso mais adequado às suas ações educativas, aprender sobre essas ferramentas poderá despertar o interesse por criar novas estratégias para o ensino remoto”, afirmou Constantino.

Acesse a live pelo Youtube no Canal do CREaD.