Prorrogadas inscrições para pré-seleção de aluno para evento na Austrália

Publicado por: Reitoria / 19 de Julho de 2018 às 12:56

Foram prorrogadas até o dia 23 de julho as inscrições para a Pré-seleção interna de estudante para representar o IFMT (Edital 068/2018), na Chamada Pública CONIF/AI nº 2/2018, de 28/06/2018 - Seleção de estudantes para Participação no Acampamento de Jovens Líderes do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Institutos Politécnicos – WFCP/2018. O evento será realizado no período de 07 a 11 de outubro, na Austrália.

Com a prorrogação das inscrições – Edital 070/2018, as demais fases do processo de pré-seleção também foram alteradas. A avaliação das inscrições será feita pela Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais (DSRI), no período de 24 a 27 de julho. O Resultado Preliminar da Pré-Seleção será divulgado no dia 28. O candidato poderá interpor recurso entre 29 e 31 de julho. O Resultado Final será divulgado no sítio do IFMT, no dia 1º de agosto de 2018.

O Programa de Acampamento prevê: Treinamento para o incentivo à liderança; Participação em palestras motivacionais sobre os princípios de liderança e os desafios enfrentados pelos jovens; Visitas a institutos de educação profissional e técnica; Elaboração de uma declaração, a ser entregue na cerimônia de encerramento do Congresso e Intercâmbio cultural. O Acampamento será realizado pelo Box Hill Institute. A acomodação será no Lakeside Villas, situado no Campus Lilydale.

O processo seletivo será em duas etapas: a pré-seleção, realizada pelo IFMT e a seleção final, por uma comissão ad hoc, composta por representantes da Secretaria de Educação Profissional Tecnológica (Setec), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Fórum dos Assessores de Relações Internacionais (Forinter).

Inscrição WFCP/2018 - Para a pré-seleção o candidato(a) deverá encaminhar os seguintes documentos digitalizados e em formato PDF ao endereço eletrônico relacoes.internacionais@ifmt.edu.br, constando no assunto: “INSCRIÇÃO WFCP/2018”: Formulário de Inscrição preenchido e assinado (Anexo I); Carteira de Identidade (RG); Histórico Escolar atualizado; Comprovante/Declaração de Matrícula; Carta de Intenção redigida em inglês, assinada, na qual demonstre seus propósitos com relação à participação no acampamento e os motivos que o(a) qualificam como potencial candidato(a) à vaga (Anexo II); Currículo Padrão preenchido.

As comprovações de participação em atividades de extensão, projetos de ensino, projetos de pesquisa, viagens acadêmicas, trabalhos voluntários, eventos externos (congressos, concursos, feiras etc.), deverão estar anexas ao currículo (Anexo III); Termo de Compromisso preenchido e assinado, no qual o(a) estudante se comprometerá, caso seja selecionado, a divulgar sua experiência à comunidade acadêmica com a apresentação de Relatório Final e apresentação em evento público como palestra, oficina ou seminário (Anexo IV); Formulário de Consentimento e Liberação de Informações e Imagens assinado pelo(a) estudante e/ou seus responsáveis legais quando menor de idade (Anexo V).

Para mais informações acesse, em anexo, a íntegra dos Editais 068/2018 e 070/2018.