Com o objetivo de atender ao que determina a Instrução Normativa (IN) nº 10 de 12 de novembro de 2012 do MPOG, que estabelece regras para elaboração dos Planos de Gestão de Logística Sustentável que trata o art. 16, do Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012, a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do IFMT - Campus Barra do Garças, designada pelas Portaria nº 143 de 29 de setembro de 2017, tem como objetivo executar o projeto de elaboração, monitoramento, avaliação e de revisão do Plano de Gestão de Logística Sustentável.
O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) trata do processo de coordenação do fluxo de materiais, serviços e informações, aquisição à destinação final, considerando a proteção ambiental, a justiça social e o desenvolvimento econômico equilibrado.
A comissão deve ser formada por, no mínimo, três servidores, com as funções de elaborar o PLS e programar as práticas de sustentabilidade, como a coleta seletiva de resíduos, adotar práticas de compras sustentáveis, promover economia e racionalização dos gastos públicos perpetrando o consumo sustentável. Devem também fazer o inventário de todos os bens e produtos para substituir por outros similares com menor impacto ambiental.
A atual comissão foi nomeada através da Portaria nº 143/2017, é composta por:
Mariane Waldow Cotrim - Presidente
José Fernandes Nunes Belém
Martha Tussolini Rickli
Documentos:
Plano de Gestão de Logística Sustentável do campus Barra do Garças (Portaria BAG/IFMT nº 079/2015)
Relatório das ações do PLS 2016