Comissão Própria de Avaliação - CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma estrutura interna de uma Instituição de Ensino Superior (IES), instituída através do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, regulamentada pela Lei Federal nº 10.861/2004 e tem a responsabilidade implantar e conduzir quaisquer processos de avaliações institucionais, entre elas a autoavaliação institucional.

As funções da comissão são de sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre o processo de avaliação, elaborar e aplicar o questionário avaliativo a todos os envolvidos, tabular e analisar os dados obtidos, divulgar os resultados e acompanhar a implantação das ações necessárias.

Os representantes da comissão própria de avaliação são escolhidos por seus pares por meio de eleição. Caso não haja no campus número suficiente em qualquer um dos segmentos (docente, discente e TAE), cabe ao Diretor Geral realizar a indicação.

Atual composição da CPA no Campus Barra do Garças:

Ivo Luciano da Assunção Rodrigues - docente titular

Antônio Carlos de Freitas Silva - docente suplente

Mariane Waldow Cotrim - TAE titular

Marcílio Dias Facundes - TAE suplente

Paula Roberta Gomes Lima - discente titular

Rafaela Balbino Simões - discente suplente

O contato com a CPA pode ser realizado através do e-mail: cpa@bag.ifmt.edu.br

Relatório Final de Autoavaliação Institucional do IFMT-Campus Barra do Garças