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Comissões, Cômites e Núcleos

Comissão de Avaliação Especial

Cada Campus tem que instituir a sua Comissão de Avaliação Especial (CAE) e ela é responsável pelo estágio probatório dos servidores.

Composição para avaliação dos Técnicos nomeados através da Portaria nº 27/2017 é:

Guilherme Lumina Pupatto Júnior

Regis Garcia de Oliveira

Tuíse Brito Rodrigues

Composição para avaliação dos Docentes nomeados através da Portaria nº 26/2017 é:

Guilherme Lumina Pupatto Júnior

André Luis Hipper

Gleiner Rogerys Marques de Queiroz


Comissão Própria de Avaliação - CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é uma estrutura interna de uma Instituição de Ensino Superior (IES), instituída através do SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, regulamentada pela Lei Federal nº 10.861/2004 e tem a responsabilidade implantar e conduzir quaisquer processos de avaliações institucionais, entre elas a autoavaliação institucional.

As funções da comissão são de sensibilizar toda a comunidade acadêmica sobre o processo de avaliação, elaborar e aplicar o questionário avaliativo a todos os envolvidos, tabular e analisar os dados obtidos, divulgar os resultados e acompanhar a implantação das ações necessárias.

Os representantes da comissão própria de avaliação são escolhidos por seus pares por meio de eleição. Caso não haja no campus número suficiente em qualquer um dos segmentos (docente, discente e TAE), cabe ao Diretor Geral realizar a indicação.

Atual composição da CPA no Campus Barra do Garças:

Martha Tussolini Rickli - docente titular

Maria Cristina da Silva - docente suplente

Ednaldo dos Santos Batista Miranda - TAE titular

Danilo Meirelles Morand - TAE suplente

Vinicius Eduardo de Jesus Pereira - discente titular

Ronaldo Barbosa Ramos - discente suplente

Romário Rosa de Sousa - sociedade civil organizada titular

Eduardo dos Santos Manciolli - sociedade civil organizada suplente

O contato com a CPA pode ser realizado através do e-mail: cpa@bag.ifmt.edu.br

Comissão Disciplinar

A Comissão Disciplinar é constituída por 5 (cinco) servidores e tem a finalidade de realizar a instauração de processo disciplinar, quando da sua necessidade, e, encaminhar à Direção Geral a proposta de aplicação de penalidade disciplinar, de acordo com o Regime Disciplinar Discente do IFMT da Resolução/CONSUP nº 115/2016.

Atual composição:

Flávia Lorena Brito - Presidente

André Luis Hippler

Gleiner Rogerys Marques de Queiroz

Saulo Pereira da Costa

 

Comissão Permanente de Sustentabilidade

A Comissão Permanente de Sustentabilidade é uma comissão permanente do IFMT -  Campus Barra do Garças, instituída pela Portaria nº 144, de 29 de setembro de 2017 que tem por finalidade fazer cumprir as políticas de sustentabilidade organizacional do campus, visando atender às necessidades institucionais nesta área e à legislação vigente, em especial ao Decreto nº 7.746/2012 e a Instrução Normativa nº 10/2012, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

São atribuições das Comissões Permanentes de Sustentabilidade:

Implantar a coleta seletiva solidária, conforme Decreto n. 5.940/2006;
Elaborar, publicar e implantar o Plano de Gestão de Logística Sustentável, conforme Instrução Normativa/SLTI/MPOG n. 10, de 10/12/2012.
Propor padrões, procedimentos, ações e programas visando à sustentabilidade do IFMT, observadas as legislações federais, estaduais e municipais pertinentes;
Responder consultas sobre matérias de sua competência.

A atual comissão foi nomeada através da Portaria nº 144/2017, é composta por:

Ivo Luciano da Assunção Rodrigues - Presidente

Deise Palaver Garcia

Taína Patrícia Dias Barros da Silva

 

Comissão Gestora dos Planos de Logística Sustentável

Com o objetivo de atender ao que determina a Instrução Normativa (IN) nº 10 de 12 de novembro  de  2012  do  MPOG,  que  estabelece  regras  para elaboração dos Planos de Gestão de Logística Sustentável que trata o art. 16, do Decreto nº 7.746, de 5 de junho de 2012, a  Comissão Gestora do Plano de Logística  Sustentável  do  IFMT -  Campus  Barra  do  Garças,  designada  pelas Portaria  nº 143 de 29 de setembro de 2017, tem como objetivo executar o projeto  de elaboração, monitoramento,  avaliação e de  revisão do Plano de Gestão de Logística Sustentável.

O Plano de Gestão de Logística Sustentável  (PLS)  trata do processo de coordenação  do  fluxo  de  materiais,  serviços  e  informações,  aquisição  à destinação  final,  considerando  a  proteção  ambiental,  a  justiça  social  e  o desenvolvimento econômico equilibrado.

A comissão deve ser formada por, no mínimo, três servidores, com as funções de elaborar o PLS e programar as práticas de sustentabilidade, como a coleta seletiva de  resíduos, adotar práticas de compras sustentáveis,  promover economia  e  racionalização  dos  gastos  públicos  perpetrando  o  consumo sustentável.  Devem  também  fazer  o  inventário  de  todos  os  bens  e  produtos para substituir por outros similares com menor impacto ambiental.

A atual comissão foi nomeada através da Portaria nº 143/2017, é composta por:

Mariane Waldow Cotrim - Presidente

José Fernandes Nunes Belém

Martha Tussolini Rickli

Documentos:

Plano de Gestão de Logística Sustentável do campus Barra do Garças (Portaria BAG/IFMT nº 079/2015)

Relatório das ações do PLS 2016

Relatório das ações do PLS 2017

 

Comissão Interna de Supervisão - CIS

Criada pela Lei nº 11.091 de 12 de janeiro de 2005 e instituída pelas Portarias nº 2.519, de 15 de julho de 2005 e nº 2.562, de 21 de julho de 2005.

Tem por finalidade acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implantação do Plano de Carreira na Instituição de Ensino e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira.

É composta por servidores que pertencem ao PCCTAE, ativos e aposentados. Mandato de 3 (três) anos. Os membros da CIS não poderão receber função gratificada ou qualquer outra retribuição financeira.

Atribuições da CIS:

Acompanhar a implantação do Plano de Carreira em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento;

Auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos em educação;

Fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito da respectiva instituição federal de ensino;

Propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano;

Apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da instituição federal de ensino e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas;

Avaliar, anualmente, as propostas de lotação da instituição federal de ensino, conforme o inciso I do § 1º do art. 24 da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005;

Acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da IFE proposto pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram;

Examinar os casos omissos referentes ao Plano de Carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão.

 Membros Locais:

Regis Garcia de Oliveira - Titular

Diego Oliveira Rosa - Suplente

 

Núcleo Permanente de Pessoal Docente - NPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e o Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) constituem-se em órgãos consultivos, propositivos e de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. A CPPD está vinculada administrativamente à reitoria e o NPPD às direções gerais dos Campi.

Compete ao NPPD, como representação da CPPD nos Campi:

I - Apreciar e dar parecer nos assuntos concernentes:

a) à alteração de regime de trabalho;

b) à avaliação de desenvolvimento para a progressão funcional;

c) solicitação de afastamento de docentes para capacitação, aperfeiçoamento e qualificação;

d) à contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;

II - Desenvolver estudos, análises e propostas que permitam fornecer subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;

III - Participar das deliberações sobre alocação de vagas docentes;

IV - Prestar assessoramento referente à liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias.

O NPPD reúne-se, ordinariamente, uma vez a cada 15 (quinze) dias, e, extraordinariamente, sempre que houver urgência.

A CPPD é constituída por cada Presidente do NPPD e por 1 (um) representante da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP). O NPPD é constituído por 02 (dois) membros docentes, eleitos pelos pares e por 01 (um) representante da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus. O mandato do NPPD/CPPD é de 2 (dois) anos, permitida uma recondução.

Documentos

Portaria nº 2.804, de 21/11/2017 - Composição dos Núcleos de Pessoal Docente deste IFMT

Portaria nº 1.691, de 16/06/2016 - Composição do Núcleo de Pessoal Docente do Campus Barra do Garças

Portaria nº 2.154, de 31/08/2017 – Prorrogação de prazo do Núcleo de Pessoal Docente deste IFMT

Resolução 032/2014

ATAS

Atas 2016 (16/06/2016 a 31/12/2016)

Atas 2017 (01/01/2017 a 10/11/2017)

Núcleo de Qualidade de Vida

O Núcleo de Qualidade de Vida tem como  missão  contribuir com a melhoria da qualidade de vida no trabalho dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso -IFMT, promovendo a conscientização para a adoção de hábitos saudáveis dentro e fora do ambiente de trabalho.

A atual composição foi nomeada através das Portarias 162/2017 e 44/2018, conforme abaixo:

Ana Paula Vasconcelos da Silva - Presidente

Antônio Carlos de Freitas Silva

Guilherme Lumina Pupatto Júnior

Márcia Oliveira Magalhães

Paulo Celso Leventi Guimarães

Polyana Monção de Oliveira Saggin

Rafael José Triches Nunes

Regis Garcia de Oliveira

Renan Rezende Coelho

Thaís de Paula Dias Belém

 

 

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