início do conteúdo

Coordenação de estágios e egressos

DOCUMENTOS

Termo de Compromisso: documento que estabelece os termos do estágio. É nele que serão inseridas as informações básicas do estagiário, empresa ou órgão concedente e unidade de ensino. Obs: o n° da apólice de seguro requerido no termo é o n° do CPF do discente.
Trâmite: O documento, preenchido e assinado, deve ser enviado pelo orientador para o e-mail da coordenação de extensão antes do início do estágio.

Plano de Estágio: documento que estabelece os objetivos do estágio (elaborados pelo discente e seu orientador) e as atividades do estágio (elaboras pelo discente e seu supervisor de estágio)
Trâmite: O documento, preenchido e assinado, deve ser enviado pelo orientador para o e-mail da coordenação de extensão antes do início do estágio.

Relatório de Avaliação das Instalações: documento que avalia as instalações nas quais o discente irá estagiar. Deve ser preenchido e assinado pelo orientador.
Trâmite: O documento, preenchido e assinado, deve ser enviado pelo orientador para o e-mail da coordenação de extensão antes do início do estágio.

Relatório de Estágio: relatório mais detalhado sobre o estágio e as aprendizagens decorrentes.
Trâmite: Finalizado o estágio, o relatório deve ser inserido pelo orientador no processo de estágio na aba “Relatório de Atividades – Estagiário”.

Ficha de Acompanhamento: documento no qual serão inseridas as informações das atividades desenvolvidas no estágio. É necessário que o orientador faça a conferência da carga horária total do estágio.
Trâmite: Finalizado o estágio, o orientador deve conferir a carga horária e enviar esse documento preenchido e assinado para o e-mail da coordenação de extensão.

Avaliação do Supervisor: avaliação feita pelo supervisor do estagiário.
Trâmite: Finalizado o estágio, o orientador deve enviar esse documento preenchido e assinado para o e-mail da coordenação de extensão.

PASSO A PASSO

1° Após o preenchimento do Termo de Compromisso, Plano de Estágio e Avaliação das Instalações o orientador deve enviar em formato PDF, cada documento em um arquivo diferente (ex. Termo de compromisso em um arquivo, Plano de Estágio em outro) mas no mesmo e-mail para a coordenação de extensão. Aguardar o recebido.

2° A partir disso, o orientador receberá uma mensagem no SUAP de que o processo de estágio foi aberto. É necessário alimentar as abas “Visitas do orientador” e “Atividades de orientação” nesse processo, de acordo com a periodicidade solicitada pelo SUAP.

3° Finalizado o estágio e após a orientação na produção do relatório de estágio, o orientador deve inseri-lo na aba “Relatório de Atividades – Estagiário.

4° Quando o estágio for finalizado, o orientador deve responder o e-mail de abertura do processo de estágio, anexando a Ficha de Acompanhamento e Avaliação do Supervisor.

Cabe ao orientador verificar o preenchimento de todos os documentos do estágio, garantindo a legibilidade e idoneidade dos documentos.

 

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT