Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio

O Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio tem por objetivo formar profissionais-cidadãos competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que englobe um novo perfil que lhes possibilite atuar, com eficiência, no reconhecimento, avaliação e gerenciamento das questões ambientais.

Área de concentração: Ambiental

Ingresso: Anual

Oferta: Presencial

Número de vagas disponibilizadas: 35 / Ano

Carga horária: 3.534 h

Aspectos legais:

Autorização: Resolução do CONSUP/IFMT nº85 de 21/11/2014 Link: http://bag.ifmt.edu.br/media/filer_public/a8/ba/a8bae4d2-f6a1-4798-928d-7cdd34a5b4f8/ppc_-_tecnico_em_controle_ambiental_integrado_ao_ensino_medio.pdf

Coordenação do curso:

Coordenador: Daisy Rickli Binde

Email: cca@bag.ifmt.edu.br

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira das 07h00min às 12h00min

Objetivo Geral

Formar profissionais-cidadãos competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que englobe um novo perfil que lhes possibilite atuar, com eficiência, no reconhecimento, avaliação e gerenciamento das questões ambientais.

I. Preparar o estudante para atuar como Técnico em Controle Ambiental;

II. Construir com o estudante um raciocínio lógico, senso crítico e ético;

III. Saber utilizar procedimentos para a melhoria contínua do meio ambiente;

IV. Implementar projetos ambientais nas esferas pública e privada;

V. Dar assistência técnica às empresas;

VI. Disseminar informações e educação ambiental em consonância com a filosofia da gestão ambiental;

VII. Saber solucionar com eficiência, os problemas ambientais decorrentes das mudanças do meio ambiente.

Marcadores: cursos-tecnicos