Curso Técnico em Controle Ambiental Integrado ao Ensino Médio

O curso Técnico em Controle Ambiental tem por finalidade formar e qualificar profissionais para os diversos setores da economia; realizar pesquisas e desenvolver novos processos, produtos e serviços, e orientando-se pelos princípios e valores da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico e no levantamento de demanda local e regional.

Objetivo Geral

Formar profissionais-cidadãos competentes técnica, ética e politicamente, com elevado grau de responsabilidade social e que englobe um novo perfil que lhes possibilite atuar, com eficiência, no reconhecimento, avaliação e gerenciamento das questões ambientais.

I. Preparar o estudante para atuar como Técnico em Controle Ambiental;

II. Construir com o estudante um raciocínio lógico, senso crítico e ético;

III. Saber utilizar procedimentos para a melhoria contínua do meio ambiente;

IV. Implementar projetos ambientais nas esferas pública e privada;

V. Dar assistência técnica às empresas;

VI. Disseminar informações e educação ambiental em consonância com a filosofia da gestão ambiental;

VII. Saber solucionar com eficiência, os problemas ambientais decorrentes das mudanças do meio ambiente.

Marcadores: cursos-tecnicos