Curso Técnico de Nível Médio Subsequente em Manutenção e Suporte em Informática

O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem por objetivo habilitar profissionais a realizar manutenção de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades, além de dar suporte na utilização dos mais diversos softwares e na identificação da necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes de computadores.

Objetivos Específicos

A proposta do curso de Manutenção e Suporte em Informática é formar um profissional com a capacidade de realizar a manutenibilidade em computadores e de conduzir e gerenciar projetos de infra-estrutura e preparação de ambientes com o objetivo de automatizar as informações, utilizando as tecnologias de informática de um modo adequado e flexível.

I. Pretende-se:

II. Preparar o estudante para atuar como Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;

III. Propiciar ao aluno a noção de conhecimentos em manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, arquiteturas de rede, procedimento de backup e recuperação de dados, bem como de configuração de softwares básicos utilitários e aplicativos;

IV. Formar profissionais que sejam capazes de avaliar a necessidade de substituição ou mesmo de atualização tecnológica dos componentes de redes e de programas computacionais;

V. Desenvolver aptidões técnicas em manutenção e suporte em informática para a vida produtiva e social, propiciando a inserção ou reinserção do trabalhador no mundo do trabalho;

VI. Atender a demanda de instituições públicas, privadas e do terceiro setor por suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

VII. Intervir na área de Manutenção e Suporte em Informática, utilizando as tecnologias de um modo adequado e flexível., humanística e socialmente responsável.

Marcadores: cursos-tecnicos