Departamento de Administração e Planejamento

Patrícia Cláudia de Jesus Melo

E-mail institucional: patricia.melo@bag.ifmt.edu.br

Tel: (66) 3402-0130

Horário de atendimento ao público: Segunda à Sexta feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.

O Departamento de Administração e Planejamento (DAP) é a instância responsável por planejar, superintender, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades e políticas de administração, planejamento, infraestrutura, gestão orçamentária, financeira, patrimonial no âmbito do Instituto Federal do Mato Grosso – Campus Barra do Garças.

Algumas das responsabilidades do Departamento de Administração e Planejamento do IFMT – Campus Barra do Garças são: a correta aplicação dos recursos repassados pela Reitoria; o controle contábil e orçamentário de todas as receitas e despesas; contribuir para que sejam gerados benefícios para a comunidade acadêmica; realizar a manutenção e a melhoria das instalações; promover a prestação de contas à comunidade, se destacando na transparência na gestão dos recursos geridos.

À Chefia do Departamento de Administração e Planejamento compete:

I - elaborar o planejamento e a descentralização orçamentária do Campus, em função dos planos, projetos e programas governamentais;

II - coordenar e orientar as atividades de planejamento, orçamento e modernização do Campus, bem como a execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial;

III - acompanhar e controlar a execução dos programas, projetos, contratos e convênios firmados, bem como coordenação da elaboração as respectivas prestações de contas;

IV - planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas aos serviços gerais, bem como a manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis do Campus;

V - planejar e coordenar as ações administrativas relacionadas às áreas de Materiais e Patrimônio do Campus;

VI - planejar e coordenar o desenvolvimento físico do Campus;

VII - coordenar a elaboração de editais e a realização dos processos licitatórios;

VIII - gerir a elaboração da prestação de contas do Campus;

IX - fazer a gestão das Atividades de Projetos e Obras;

X - apresentar ao Diretor-Geral o relatório anual das atividades desenvolvidas por sua Diretoria;

XI - propor a elaboração de projetos para obtenção de recursos financeiros;

XII - propor normas no âmbito de sua Diretoria;

XIII - revisar, organizar, documentar e publicar os procedimentos relacionados à sua área;

XIV - supervisionar e dirigir as coordenações e setores subordinados à sua chefia.

XV - arquivar e manter sob custódia os processos e os documentos referentes ao setor;

XVI - garantir a transparência na aplicação dos recursos financeiros.

O Departamento de Administração e Planejamento compreende os seguintes setores:

I. Compras e Licitações;

II. Contratos;

II. Patrimônio e Logística;

III. Execução Orçamentária e Financeira;

IV. Almoxarifado.

Informações sobre a  Chefe do Departamento de Administração e Planejamento:

Técnica Administrativa em Educação, especialidade – Contadora. Natural da cidade de Goiânia (GO), teve sua trajetória educacional cursada em instituições públicas de Goiás. Em 05 de outubro de 1998, bacharelou-se em Ciências Contábeis pela Faculdade Anhanguera. E pós graduou em Auditoria e Gestão Governamental pela Universidade Católica de Goiás em 28 de setembro de 2007.

Em agosto de 2012, ingressou no IFMT no quadro do Campus Barra do Garças. Foi nomeada para exercer a função de Chefe do Departamento de Administração e Planejamento através da portaria nº 219 de 03/02/2015.