IFortalece - Consultoria e Assistência a Empreendimentos em Vulnerabilidade

O Instituto Federal de Mato Grosso, por meio do Edital 047/2020 - RTR/PROEX aprovou o projeto IFortalece - Consultoria e Assistência a Empreendimentos em Vulnerabilidade, o qual é destinado a empreendimentos que se encontram em zona de risco em função das vulnerabilidades ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

O projeto, de autoria dos professores Joelias Silva Pinto Junior e Anderson Ricardo Silvestro será executado pelo Núcleo Dinâmica (da Ativa Incubadora) vinculado ao IFMT - Campus Barra do Garças. Terá duração de abril a junho de 2020, com atendimentos à distância e atenderá empreendedores de todo o estado de Mato Grosso e região.

O objetivo do projeto é auxiliar o empreendedor que esteja em situação de vulnerabilidade em função dos impactos causados pela Covid-19 e suas consequências, a estabelecer um plano de recuperação e/ou ações para enfrentar o momento de crise.

O atendimento é focado a Empreendedores Informais, MEI (Microempreendedores Individuais), ME (Microempresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte), e o processo de seleção dá prioridade para as de menor porte.

As inscrições e os atendimentos que serão realizados são totalmente gratuitos e feitos de forma contínua até o final de junho, conforme a capacidade de atendimento do Núcleo Dinâmica.

Para se inscrever acesse o formulário de inscrição neste link e forneça alguns dados pessoais e de seu empreendimento, explicando por quais dificuldades seu negócio está passando e que problemas espera resolver.

O projeto é composto de uma metodologia de atendimento para recuperação e restabelecimento de empreendimentos, desenvolvida pelos propositores do projeto, que se divide em 3 etapas, nas quais são analisadas desde as considerações de gestão do empreendimento, até as especificidades técnicas.

Confira o edital anexado a esta página para maiores informações sobre as inscrições.

Acesse as incrições clicando aqui.

Veja a agenda do projeto.