Núcleo Permanente de Pessoal Docente - NPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) e o Núcleo Permanente de Pessoal Docente (NPPD) constituem-se em órgãos consultivos, propositivos e de assessoramento ao Conselho Superior, à Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulação e o acompanhamento da execução da política de pessoal docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso. A CPPD está vinculada administrativamente à reitoria e o NPPD às direções gerais dos Campi.

Compete ao NPPD, como representação da CPPD nos Campi:

I - Apreciar e dar parecer nos assuntos concernentes:

a) à alteração de regime de trabalho;

b) à avaliação de desenvolvimento para a progressão funcional;

c) solicitação de afastamento de docentes para capacitação, aperfeiçoamento e qualificação;

d) à contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;

II - Desenvolver estudos, análises e propostas que permitam fornecer subsídios para a fixação, aperfeiçoamento e modificação da política de pessoal docente e de seus instrumentos;

III - Participar das deliberações sobre alocação de vagas docentes;

IV - Prestar assessoramento referente à liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias.

O NPPD reúne-se, ordinariamente, uma vez a cada 15 (quinze) dias, e, extraordinariamente, sempre que houver urgência.

A CPPD é constituída por cada Presidente do NPPD e por 1 (um) representante da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP). O NPPD é constituído por 02 (dois) membros docentes, eleitos pelos pares e por 01 (um) representante da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do Campus. O mandato do NPPD/CPPD é de 2 (dois) anos, permitida uma recondução.

A atual composição foi nomeada através das Portarias/Reitoria/IFMT nº 2.804/2017, conforme abaixo:

Patrícia Dias de Morais – Presidente
Carine Rodrigues da Costa – Vice Presidente
André da Silva Abade – 1º Suplente
Ana Paula Vasconcelos da Silva - 2° Suplente
Thaís de Paula Dias Belém - Representante da CGGP

Resolução 032/2014

Atas 2016 (16/06/2016 a 31/12/2016)

Atas 2017 (01/01/2017 a 10/11/2017)