Aberta Seleção de Pesquisadores da Inovação para edital de Negócios em TIC

Publicado por: Reitoria / 4 de Janeiro de 2023 às 17:57

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou a chamada simplificada para seleção de pesquisadores da Inovação Tecnológica, para indicação na participação do Edital nº 2/2022 de Desenvolvimento de Novos Negócios em TIC do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Até o dia 18 de janeiro de 2023 serão selecionados dois professores do IFMT para participação nesse edital do IFCE.

O pesquisador institucional que obtiver maior pontuação no edital do IFCE estará automaticamente aprovado, o segundo pesquisador ficará classificado e poderá ser convocado caso haja disponibilidade de vagas e recursos.

O projeto "Desenvolvimento de Novos Negócios em TIC/IFCE" prevê a formação complementar de estudantes do ensino médio e de graduação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), tendo em vista o desenvolvimento de aplicativos iOS ou Android e a solução de problemas reais demandados pelo setor produtivo/sociedade, com carga horária de 400 horas.

Além do curso aos 4 estudantes indicados pelo pesquisador, o projeto prevê bolsas para os estudantes e para o pesquisador orientador.

Informações: https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/edital/126/

Marcadores: ifmt_1