início do conteúdo

Comunicado: DSTI informa que dia 31/12 encerra o prazo para migração de e-mail institucional

Publicado por: Reitoria / 19 de Novembro de 2021 às 08:56

A Diretoria Sistêmica de Tecnologia da Informação (DSTI) ressalta a necessidade de migrar para o e-mail único @ifmt.edu.br através do SUAP até o dia 31/12. Após este período o acesso aos e-mails dos campi será revogado. Para mais informações acesse os manuais wiki.ifmt.edu.br/books/google-workspace/chapter/exportacao-e-importacao-dos-apps-do-google e assista ao vídeo explicativo sobre como fazer a migração www.youtube.com/watch?v=e_vWwyY0IQ8 

Caso tenha mais dúvidas técnicas sobre o processo de migração, o servidor deve procurar a TI do campus que já está apta para auxiliar as pessoas nesse processo de migração. 

Aqueles que configurarem o redirecionamento de e-mail do antigo para o novo, permanecerão com o e-mail funcionando, somente para quem configurar. O manual para isso é: https://wiki.ifmt.edu.br/books/google-workspace/page/encaminhamento-de-e-mail

Também é possível realizar o procedimento de resposta automática de férias que irá informar que o e-mail mudou e foi alterado para xxx@ifmt.edu.br de cada pessoa, e a pessoa que enviou e-mail para o endereço antigo receberá essa resposta automática. O manual disso é:

https://wiki.ifmt.edu.br/books/google-workspace/page/resposta-automatica-de-ferias

Após o período de migração, quem configurou o encaminhamento, vai continuar funcionando após perder acesso ao e-mail antigo, quem não configurou, não terá essa opção de receber os e-mails da conta antiga após o período de migração.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT