2º CAMPEONATO DE COLETA DE SEMENTES “MUVUQUINHA DO CERRADO”

Publicado por: Campus Barra do Garças / 6 de Outubro de 2020 às 12:49

O 2º CAMPEONATO DE COLETA DE SEMENTES “MUVUQUINHA DO CERRADO” tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da preservação do Cerrado e a recuperação de áreas degradadas. Estimular a comunidade a identificar as espécies arbóreas do bioma onde vivem, conhecendo sua morfologia, diversidade genética, áreas de coleta, tipos de frutos, flores e sementes, polinização e dispersão. E também desenvolver valores relacionados à sustentabilidade e espírito participativo.

Poderão participar do Campeonato os estudantes de todos os cursos do campus em qualquer nível e modalidade, estando todos previamente aptos à participação no Campeonato, sem necessidade de inscrição prévia. Poderão participar, também, todos os servidores do campus, incluindo docentes, técnicos administrativos e terceirizados, desde que não façam parte da Comissão Organizadora.

O Campeonato é organizado pelo DEN (Departamento de Ensino) e Núcleo de Estudos em Agroecologia do Vale do Araguaia NEA-VA com o intuito de realizar uma atividade alternativa, pedagógica, descontraída e de interesse geral, em prol da preservação ambiental e do aprendizado acerca das espécies do Cerrado.

Compõem a Comissão Organizadora deste Campeonato:
Ivo Luciano da Assunção Rodrigues
Antônio Carlos de Freitas Silva
Daisy Rickli Binde
Isabela Rickli Binde
Rafael José Triches Nunes
Renata Francisca Pereira Lopes
Tassiana Reis Rodrigues dos Santos

Consulte o regulamento abaixo para mais informações: