Fundamentos de Astronomia para Professores do Ensino Fundamental I e II

O curso FIC em Fundamentos de Astronomia para Professores do Ensino Fundamental I e II, na modalidade presencial, tem caráter prioritariamente de uma atividade de extensão, e visa a formação continuada de professores de ciências do Ensino Fundamental I e II e, dos acadêmicos dos cursos de Pedagogia, Geografia, Ciências Biológicas e Física da região. O acesso ao curso dar-se-á por meio de edital próprio para ao atendimento de uma solicitação de demanda de instituições públicas e, quando destinado ao público em geral.

Área de concentração: Astronomia

Ingresso: Anual

Oferta: Presencial

Número de vagas disponibilizadas: 20

Carga horária: 80 h

Coordenação do curso

Coordenador: Prof. Anderson André Pereira Beloni

Email: anderson.beloni@bag.ifmt.edu.br

Objetivo Geral
Propiciar aos professores do Ensino Fundamental I e II, por meio, de um curso de formação inicial e continuada em fundamentos de Astronomia, uma discussão e retomada dos conceitos básicos de Astronomia que tange sua práxis cotidiana.

Objetivos Específicos
-Rever e discutir os principais conteúdos de astronomia estudados no Ensino Fundamental junto com os professores;
-Refletir com os professores a partir de textos científicos sobre os conceitos alternativos e equivocados, com relação a astronomia, presentes entre alunos e livros didáticos;
-Compartilhar ideias de materiais didáticos e práticas no intuito de aprimorar o ensino em astronomia.

Arquivos relacionados