início do conteúdo

Apresentação

COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO

A Coordenação de Extensão é responsável por planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades e políticas de extensão e relações com a sociedade, articuladas ao ensino e à pesquisa, junto aos diversos segmentos sociais.

A Constituição Brasileira, no seu Artigo 207, dispõe que as Instituições de Ensino Superior deverão praticar uma educação edificada sobre três pilares: ensino, pesquisa e extensão, as quais devem ser equivalentes e merecer igualdade em tratamento, sempre obedecendo ao princípio da indissociabilidade.

A extensão implica, na realidade, em estender-se, em levar algo a algum lugar ou até alguém, numa ponte ou uma via de mão dupla que interliga o mundo acadêmico às práticas cotidianas das comunidades adjacentes ou distantes. Por essa via, o Instituto leva conhecimentos e/ou assistência à comunidade e aprende com o saber dessas populações.

Esta coordenação fomenta, coordena e acompanha atividades de extensão de interação campus/sociedade, tais como: eventos científicos, artístico culturais, sociais e desportivos; convênios; cooperações; projetos e programas de incentivo ao empreendedorismo e economia solidária;

Institucionalmente a Coordenação de Extensão se subordina ao Departamento de Ensino do Campus e está em contato direto com a Pró-Reitoria de Extensão, de onde estende sua missão, visão e valores.

Missão

Desenvolver ações de extensão de forma participativa, profissional e inovadora.

Visão

Até 2019, ser reconhecida no IFMT pela excelência no atendimento e como vanguarda em ações de extensão.

Valores

Inclusão: social, cultural, econômica e de gênero.

Inovação: reinventar para atender melhor.

Integração: fortalecer ações e relações.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT