Em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente, os alunos do segundo ano do curso de Controle Ambiental tiveram uma visita técnica em que puderam prestigiar a exposição fotográfica “Áreas úmidas de Mato Grosso”, organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Alto Araguaia e Centro de Pesquisa do Pantanal (CPP), que está sendo realizada no Centro Cultural Valdon Varjão no Porto do Baé.
A exposição retrata a biodiversidade do Mato Grosso com imagens feitas pelo fotógrafo e pesquisador do Instituto Nacional de Áreas Úmidas (INAU-CPP), Abílio de Moraes. Segundo a representante do comitê de Bacias do Araguaia, Cristhiane Vasconcelos, o objetivo da mostra é conscientizar a comunidade regional a importância de preservar o meio ambiente: “O Comitê de Bacia com o curso de Fotografia Ambiental da UFMT(Cuiabá), está realizando uma exposição com fotografias, pinturas e esculturas do cerrado e do pantanal. O objetivo dessa mostra de artes é levar a mensagem de conscientização e sustentabilidade para os jovens e crianças de Barra do Garças para que elas entendam a importância de preservar o meio ambiente”.
Para o professor e organizador da visita técnica, Rildo Vieira de Araújo, o objetivo da aula é aprender em prática o que é ensino em sala: “Para comemorar a Semana do Meio Ambiente organizamos essa visita com o propósito de fazer com que os alunos saiam da teoria e irem para prática, vivenciando aquilo que é aprendido em sala”.
A mostra fotográfica “Áreas úmidas de Mato Grosso” teve início no domingo (05/06), no dia Mundial do Meio Ambiente e vai até sexta-feira (10/06), das 8h00min às 17h30min no Centro cultural Valdon Varjão, localizado no Porto do Baé.