Atletas do IFMT-Campus Barra do Garças são destaques na seleção local de Handebol

Publicado por: Campus Barra do Garças / 15 de Julho de 2024 às 07:42

Os alunos Dhyego Ferreira Garcia Santos, 2º ano de Agropecuária e Pedro Henrique Anicesio Alves, 1°ano de Informática, estão na seleção estudantil de Barra do Garças de Handebol e com uma rotina puxada de treinos já conseguiram ser campeões dos jogos regionais na cidade de Querência.

Na próxima semana a seleção de Barra do Garças irá para Várzea Grande disputar os Jogos Estudantis. O atleta Dhyego, que é o capitão da seleção de Barra do Garças, falou um pouco da expectativa de participar dos jogos e da rotina de treinos: “A expectativa é a melhor possível, nosso objetivo é chegar no lugar mais alto do pódio. Esse ano tive o prazer de ser o capitão do time e está sendo uma experiência incrível. Fomos campeões regionais e conseguimos a vaga. Tivemos uma semana de treino muito corrida e produtiva. Na terça-feira o  professor Elizeu passou um treino de pivô e na quarta-feira fizemos  um jogo treino com a Associação. Foi muito produtivo”.

Professor Elizeu Demambro

O professor do IFMT, Elizeu Demambro já está acostumado a participar de competições nacionais e internacionais. Ele foi atleta profissional de handebol de 1984 a 2001 e atualmente joga o campeonato brasileiro Master pela equipe dos "Pedreiros do ABC" de SP e atua também na seleção brasileira master. Além de ser o professor de handebol do Campus, também está passando um pouco da sua experiência para os atletas da seleção de Barra do Garças:

“Estou ajudando a seleção estudantil da Barra cujo técnico é o Prof.Marcos Tinti. Fui convidado a ministrar um treino específico de posição de pivô, mas isso acaba envolvendo o time inteiro que participou ativamente, pude corrigir posicionamentos e distribuição correta de bolas para pivô. Na semana passada o time sagrou-se campeão dos jogos regionais em Querência, fazendo a final contra o time da casa e na próxima semana estará defendendo nosso município nos jogos estudantis em Várzea Grande, isto é muito gratificante ".