O IFMT-Campus Barra do Garças realizou, na última segunda-feira, uma reunião onde foi discutido com a comunidade a proposta orçamentária para o ano de 2020. A proposta foi apresentada pela chefe do DAP (Departamento de Administração e Planejamento) Patrícia Cláudia de Jesus Melo, com base no orçamento de 2019.
Um dos destaques da proposta da PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual), foi colocar como prioritárias as despesas com servidores terceirizados e a manutenção do campus, ficando limitados os gastos com investimentos e capacitação dos servidores. É importante ressaltar que o orçamento previsto para o ano de 2020 ainda não foi definido.
A comunidade aprovou a proposta apresentada pela chefe do DAP, Patrícia Cláudia de Jesus Melo, e enfatizou que caso a matriz orçamentária enviada pelo MEC venha superior ao orçamento de 2019, esta será utilizada em despesas de custeio e caso o orçamento seja inferior ao de 2019, a direção irá optar por reduzir as despesas que menos impactarão a manutenção do Campus. Uma nova reunião será marcada para apresentação da PLOA definitiva.