Docentes e técnicos administrativos de seis campi recebem notebooks

Publicado por: Reitoria / 8 de Julho de 2024 às 11:07

Docentes e técnicos administrativos começam  a receber notebooks

Mais de 600 servidores receberão notebooks na segunda etapa de entrega do equipamento que começou em 2023. Na última semana o reitor Júlio Cesar Santos concluiu, em Primavera do Leste,  a visita a seis unidades do Instituto onde fez a entrega do kit com computador, bolsa, fone de ouvido aos docentes e técnicos administrativos. O objetivo do investimento é proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores do IFMT.

Nesta etapa foram comtemplados os docentes dos Campi de Alta Floresta, Sinop, Guarantã do Norte, Confresa, Barra do Garças e Primavera do Leste. Receberam notebooks também os técnicos administrativos que atuam nas áreas de intérpretes de libras, chefias de gabinete, gestão de pessoas, tecnologia da informação, registro escolar, diretoria de dministração e planejamento e assistência estudantil.

O notebook será entregue em todos os campi. Neste ano os docentes que estão em licença capacitação também receberão notebook. “Estamos muito felizes em conseguir entregar essa importante ferramenta de trabalho aos nossos servidores”, afirmou Júlio.

Os computadores recém-adquiridos pelo IFMT vêm com garantia de 5 anos e estão equipados com uma configuração superior para o desempenho de várias ferramentas digitais de trabalho, incluindo AutoCAD e outros softwares essenciais para as atividades específicas de formação técnica e tecnológica.

“Os notebooks de alto desempenho são ferramentas importantes para as atividades pedagógicas dos docentes como no uso dos nossos sistemas acadêmicos, lançamento dos diários, das notas, frequência de estudantes, preparação de aulas e avaliação” explicou Julio César Santos.