IFMT-Campus Barra do Garças comemora 8 anos de atividades

Publicado por: Campus Barra do Garças / 8 de Abril de 2019 às 07:15

No dia 04 de maio o IFMT-Campus Barra do Garças completou 8 anos de atividade, e para comemorar a data foi realizada uma atividade pedagógica com palestra e logo após foi servido um bolo para toda a comunidade acadêmica.

No início do evento, o diretor-geral Leandro Miranda discorreu sobre a evolução do campus durante os oito anos de atividade: “O dia 4 de abril marca a história do campus como o início das atividades com aula e traz toda a evolução de nossas atividades. Tivemos algumas dificuldade de estrutura física, e com o passar dos anos houve investimentos e aprimoramento das estruturas. Ainda não é uma condição ideal, mas evoluímos bastante em relação a estrutura física do campus e a quantidade de servidores. Em reposta a isso conseguimos ofertar um maior numero de vagas a comunidade. No início era apenas um curso técnico de controle ambiental e um curso de manutenção e suporte em informática na modalidade subsequente. Hoje contamos com quatro cursos técnicos de nível médio, um curso superior em gestão pública, especialização em agro-ecologia e diversos cursos de formação inicial e continuada, que são propostos em função da demanda que a comunidade nos apresenta. O dia de hoje é um dia muito especial, onde fecha mais um ciclo, mais um ano, e já nos preparando para continuar evoluindo. O que marca também esse ano de 2019 é o campus ser sede dos jogos do Instituto Federal, a sexta edição do JIFMT, onde o campus já se prepara pra receber toda a comunidade do IFMT aqui em Barra do Garças”.

Durante o evento, o professor André Hippler, o primeiro servidor lotado no campus, foi convidado para falar sobre o Instituto durante os anos: “Estou muito feliz e emocionado em ver nosso bolo, nossa comemoração, e sentir que essa data tão importante não passou em branco. Revivendo todo esse passado e hoje de manha, com todo o carinho, peguei o meu crachá, coloquei no meu pescoço e fiquei relembrando, falei pra minha esposa: '- Há oito anos atrás, nesse mesmo horário, eu estava saindo de casa pra ir para um mundo desconhecido'. A marca IF traz muita responsabilidade e poder estar aqui comemorando, juntamente com vocês, servidores, professores, administrativos, terceirizados e principalmente os alunos, pra mim é muito gratificante. Então, eu como professor dessa instituição tenho muito orgulho de fazer parte dessa família chamada IF principalmente quando vem acompanhado de Barra do Garça.” ressaltou o professor Hippler.

Esteve presente também a egressa Larissa Becker Duncke, que foi aluna da primeira turma do curso de controle ambiental. Larissa, mestranda em matemática pela UFMT, falou para os presentes sobre o seu tempo de estudante no campus: “O IF não prepara a gente só para passar em um ensino superior, o IF prepara a gente pra vida. Eu vejo uma diferença muito grande de alunos que saem do terceiro ano de escola particular para um aluno que esta no terceiro ano do IF, você consegue perceber pela maturidade. Aqui você tem a liberdade de ser você, de ter a sua expressão e de poder se comportar como você é. Me sinto muito lisonjeada de fazer parte dessa historia. Tive professores que marcaram minha vida, e eu como professora, pretendo marcar a vida de alguns”.