O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática  abre inscrições para doutorado em Matemática

Publicado por: Reitoria / 25 de Julho de 2024 às 14:27

O PPGECEM - Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC), abre inscrição para a seleção de candidatos ao Programa de Pós-Graduação, Doutorado em Educação em Ciências e Matemática com um total de 50 (cinquenta) vagas.

O programa, que é ofertado por uma Associação em Rede (AR) de Instituições de Ensino Superior da Amazônia Legal Brasileira, intitulada Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática – REAMEC, possui duas linhas de pesquisa:  Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática; e Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática.

Podem se inscrever no programa servidores que possuem vínculo com uma das instituições associadas à REAMEC que possuem título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao Programa, obtidos no país, em Pós-Graduação reconhecida pela Capes/MEC, ou no exterior, em programa reconhecido no Brasil por um congênere recomendado pela Capes.

A inscrição deve ser feita no período de 15/08/2024 a 14/09/2024 no link  INSCRIÇÃO , com pagamento de taxa, cadastro e boleto gerados no sítio Portal de Cursos e Eventos no link clicando AQUI até o dia 13/09/2024. O programa prevê cotas afirmativas para autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, TEA (pessoas com o transtorno autista), pessoas trans (transgêneros, transexuais e travestis)

A seleção possui três etapas: prova escrita, arguição e defesa do projeto de pesquisa, memorial e curriculum. A proficiência em duas línguas estrangeiras não é exigência para o ingresso no Doutorado, mas o estudante deverá obter aprovação no prazo de 1 (um) ano (a partir de seu ingresso no Programa). Para tanto, o candidato deve comprovar e/ou obter proficiência em 2 (dois) idiomas estrangeiros, sendo o inglês obrigatório (o outro idioma poderá ser ou francês ou espanhol).

Confira o edital anexo.

.