No dia 13 de agosto, o projeto de extensão Contação de histórias nas escolas: contar para encantar, do IFMT-Campus Barra do Garças se apresentou na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Aragarças, Goiás.
O projeto teve início no segundo semestre de 2023, sob a coordenação do professor Juliano Cardoso e participação das bolsistas Luisa Fonseca Corbari, estudante do 3° ano do curso Técnico em Informática Integrado em Ensino Médio, e Patrícia Soares dos Santos, discente do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.
Na apresentação, participaram as estudantes do IFMT – Barra do Garças, Laiara Emanuelly Marinho Barbosa, Roseane Vilela de Sousa e Vanessa Gabriela Araújo Câmara, além dos participantes externos Maria Vitória, Juvenilda Rocha, Guilherme Alves, Lucas Gabriel, Pedro Gabriel e Soriangelis Osmary.
“Foi gratificante, e uma grande honra, apresentar os resultados do nosso trabalho para um público tão receptivo, atencioso e especial” – destaca a estudante Luisa Corbari, e acrescenta: “Isso também não seria possível sem a participação da Maria Alice, que não pôde estar conosco na visita, mas que foi ativa e fundamental em toda a construção desse trabalho”.
“Sua execução precisou superar os desafios impostos pela reforma de acessibilidade do IFMT-Campus Barra do Garças e, posteriormente, pela greve. Nesse sentido, cabe destacar o empenho das estudantes envolvidas, que se comprometeram, realizando a pesquisa das histórias, oficinas de contação e preparação da apresentação” explica o professor Juliano Cardoso.
“O Instituto agradece à APAE por abrir as portas ao IFMT e possibilitar uma experiência tão rica e nova às nossas estudantes” conclui o professor Juliano.