COORDENADOR DE COMPRAS E LICITAÇÃO
Ademir de José de Jesus Silva
E-mail institucional: ademir.silva@ifmt.edu.br
Tel: (66) 3402-0129
Horário de atendimento ao público: Segunda à Sexta feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00.
Ao setor de Compras e Licitação compete:
I. executar os processos de solicitação de compras de materiais, de serviços e de obras a licitar;
II. realizar a aquisição dos materiais, bens, serviços e obras, através de contratação direta;
III. realizar pesquisas de preço de mercado para composição de processos licitatórios;
IV. administrar e adquirir materiais e serviços via pronto pagamento;
V. manter o cadastro de fornecedores nos sistemas internos e governamentais;
VI. atender os fornecedores na prestação de informações sobre licitações;
VII. realizar serviços externos referentes às compras de pronto pagamento e de transporte de documentos;
VIII. receber e analisar as solicitações de compras e contratação de serviços, quanto ao atendimento dos requisitos legais, viabilidade da aquisição/contratação, com pesquisa de mercado, detalhamento do objeto e escolha da modalidade licitatória adequada.
IX. consultar a coordenação de orçamento e finanças quanto à disponibilidade de recursos orçamentários e solicitar a classificação orçamentária necessária ao atendimento das demandas apresentadas;
X. confeccionar o instrumento convocatório adequado à licitação indicada e proceder à publicação do referido instrumento;
XI. prestar esclarecimentos aos interessados sobre as licitações em andamento, exceção às informações sigilosas ou confidenciais, conforme critério e indicação da Administração;
XII. conduzir o procedimento licitatório, desde a elaboração do projeto básico, com pesquisa de mercado e viabilidade da contratação, seguido da elaboração de instrumento convocatório e demais documentos necessários à contratação, mantendo sob seus cuidados todos os documentos referentes à licitação em curso até seu recolhimento, auxiliado pelo setor requisitante e equipe técnica, sempre que necessário;
XIII. compor as comissões de Licitação e a de Pregão Eletrônico.
XIV. execução de todas as licitações: dispensa, inexigibilidade, adesões, pregões, e demais modalidades.
XV. envio de demandas para participação em pregões (registro de preços) realizados por outros campi e controlar o seu andamento.
XVI. promover a racionalização e a modernização dos processos de gestão administrativa;
XVII. desempenhar e cumprir as normas do controle;
Servidor lotado no setor:
Vinicios da Silva Lopes
E-mail institucional: vinicios.lopes@ifmt.edu.br
Tel: (66) 3402-0129
Horário de atendimento ao público: Segunda à Sexta feira das 07:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00.
Mariane Wandow Cotrim
E-mail institucional: mariane.waldow@ifmt.edu.br
Tel: (66) 3402-0129
Horário de atendimento ao público: PGR
MODALIDADES DE LICITAÇÃO
Documentos:
IN IFMT Nº. 02_2015 (Regulamenta as compras compartilhadas no IFMT)
Manual de Compras Públicas e Boas Práticas Sustentáveis do IFMT
Mapa de Processos para Contratação de Bens e Serviços - UNAI/IFMT
Formulário de Requisição de Material/Serviço
Orientações Internas para Elabiração de Processos junto ao DAP do IFMT-Campus Barra do Garças