DIA NACIONAL DA POESIA

Início: 14 de Março de 2016 às 14:39

Término: 15 de Março de 2016 às 14:39

Publicado em: Campus Barra do Garças / Local do evento: Barra do Garças

Durante muitos anos comemorou-se no dia 14 de março o dia nacional da poesia. Em 2015, a presidente (a) Dilma Roussef institucionalizou o dia 31 de outubro como referência, sancionando projeto de lei do senador paranaense Álvaro Dias, em substituição à data comemorativa ao poeta baiano Antonio de Castro Alves.

Em Barra do Garças, o Instituto Federal de Mato Grosso comemorou a data com apresentações culturais pela manhã e noite. No turno matutino, alunos dos primeiros anos de Informática, Alimentos, Controle Ambiental e Comércio presentearam a comunidade acadêmica em um curto espetáculo que envolveu música, teatro e poesia. No turno da noite a apresentação coube a este escriba que, a convite do professor Jandilson, coordenador do curso de Secretariado, brindou o alunado com uma apresentação poética e exposição ode poemas de Antonio Sodré de Souza Neto e Carlos Drummond de Andrade.

Na apresentação foram encenados poemas de Manuel Bandeira, Mano Melo e Manoel de Barros, dentre outros. Ainda bem que a partir de agora teremos duas datas para comemorarmos essa linguagem tão especial que nos faz mergulhar no imaginário e promover uma catarse que busca trazer à tona o que há de melhor na humanidade. Que o bom poema esteja sempre no meio de nós!!!

Ministrante: Prof. Dr. Luiz Renato De Souza Pinto