início do conteúdo

Semana de acolhida aos estudantes

Publicado em: Campus Barra do Garças / 14 de Fevereiro de 2019 às 09:10

Nos dias 04 a 09 de fevereiro aconteceu a semana de acolhida dos alunos do IFMT-Campus Barra do Garças. Que contou com palestras, grupos de trabalho e uma gincana envolvendo todos os alunos e servidores.

No primeiro dia houve uma reunião para os pais e alunos, onde foram feitos vários informes pelo diretor geral, Leandro Miranda e pela diretor de Ensino, Mara Dutra. Em seguida aconteceu uma palestra motivacional com o tema “De Pressão à Depressão: dicas úteis para orientar pais e filhos na tensão pré-Enem e préconcurso” ministrada por Adilson Chinna.

Foram organizados oficinas e grupos de trabalho para os alunos no segundo e terceiro dia. As oficinas foram ministradas por servidores e estudantes, que abordaram temas mais voltados ao ambiente escolar, como: Assistência Estudantil (dada pela assistente social Anelise Rondon); Estágio, pesquisa e extensão (Médico veterinário Saulo Cardoso, Coord. Pesquisa Ângelo Fernandes e Coord. Extensão Joelias Júnior); Como estudar e aprender (Professora Renata Lopes e psicólogo Rafael Nunes) e Movimento estudantil (Grêmio A.D.I.D.A.S. - Alunos Discutindo Importantes Decisões para o Aprendizado em Serviço da escola).

Os Grupos de Trabalho foram organizados por servidores e convidados, tratando de temas relevantes para os estudantes: Saúde e alimentação (Sara Forgerini); Área internacional do IFMT e programas de intercâmbio (professora Renata Lopes); Um bate papo sobre redes sociais: pequenos conflitos sob uma perspectiva jovem e atualizada (Adilson Lambert); Violência e segurança pública (Ismênia Silva); Saúde mental (Eduardo Vieira); Automutilação (cutting): quando a dor emocional é sentida na pele (Caroline Fernandes); Diversidade de gênero e movimento estudantil (Grêmio ADIDAS); Jogos escolares e práticas desportivas (Ana Paula Silva).

Para encerrar a semana, ocorreu a tradicional Gincana entre os alunos, promovida pelo Grêmio Estudantil A.D.I.D.A.S. E teve como objetivo fomentar a interação entre os alunos, servidores e toda comunidade escolar.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT