início do conteúdo

Deputado Federal Emanuezinho destina R$315 mil para investimentos no IFMT-Barra do Garças

Publicado em: Campus Barra do Garças / 26 de Maio de 2021 às 18:33

O IFMT-Campus Barra do Garças recebeu na manhã da última terça-feira (18/05), a visita do deputado federal Emanuelzinho, do vereador da cidade de Pontal do Araguaia, Claudio Freitas e de seus assessores. O deputado e o vereador fizeram um passeio pelo campus, onde conheceram a estrutura e alguns problemas que afetam a qualidade dos serviços oferecidos para a comunidade.

Conforme a diretora-geral do Campus Barra do Garças, Renata Lopes, um dos compromissos da gestão é firmar parcerias com os poderes públicos: “Como um compromisso no nosso plano de gestão, nós temos feito um levantamento das principais demandas e prioridades que o campus Barra do Garças apresenta. E para atender a essas necessidades e cumprir essas demandas nós temos buscado, com a equipe gestora do campus, estabelecer parcerias com o poder público municipal, estadual e federal. Em uma dessas buscas por parcerias, nós recebemos o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que esteve no nosso campus visitando, conhecendo nossas instalações e atendendo algumas demandas apresentadas já há alguns meses” explica a diretora-geral.

O deputado Emanuelzinho discorreu sobre o potencial do campus Barra do Garças e o investimento destinado ao campus por parte do governo federal para a melhoria da infraestrutura. “O campus tem pouco mais de 10 anos, e tem expectativas muito grandes na construção de uma nova unidade, mas que hoje está limitada à falta de recursos. Nós sabemos que a nova diretoria tem uma perspectiva muito grande, de poder fazer algumas reformas estruturais em relação à energia elétrica, informática, ar-condicionado. São coisas básicas e que estamos viabilizando em uma parceria feita, ainda durante a construção de um grupo alternativo à reitoria, na época liderado pelo professor Deiver, do campus Bela Vista, em Cuiabá - E que na sequência, pelo estreitamento que tivemos com a professora Renata, vendo sua seriedade e as mudanças que ela queria implementar no campus, conseguimos viabilizar R$315 mil. Já foram aprovados no orçamento do governo federal, e em breve deve estar chegando aqui para a diretoria para que possam ser feitos esses investimentos. Como consequência disso, os alunos terão um campus com uma estrutura física melhor, os professores terão maiores possibilidades de darem a sua aula, a sua formação com qualidade, com ainda mais dignidade. É um trabalho que estou muito ansioso para que seja executado, e que todos possamos vibrar com isso porque quem vai ganhar são os alunos aqui do campus de Barra do Garças” enfatiza o deputado federal.

A diretora-geral Renata Lopes ainda destacou algumas necessidades pontuais que o campus enfrenta: “As demandas do campus Barra do Garças, hoje, são bem básicas, elas estão ligadas à reestruturação da rede elétrica, uma reestruturação de rede lógica, para que a gente consiga atender a nossa demanda de internet do campus, para acomodar melhor os nossos servidores, estudantes e nossa comunidade. E no atendimento a essas demandas, nós conseguimos expor para o deputado e para o vereador, quais são as nossas necessidades, quais são as prioridades do campus Barra do Garças, que estão sendo mapeadas pela equipe e serão discutidas pela comunidade. Nós já conseguimos alguns avanços nessa reunião e conforme o deputado anunciou, algum recurso para que a gente consiga resolver alguns dos principais problemas do campus. Em tempos ainda tão difíceis de adaptação ao ensino remoto e ao trabalho remoto como um todo, em nome de toda a equipe gestora do campus Barra do Garças, eu gostaria de agradecer a cada servidor do nosso campus que tem se empenhado e se dedicado para que a entrega do nosso trabalho tenha cada vez mais qualidade” finaliza a diretora-geral.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT