Alunos do Campus Barra do Garças se classificam para as segundas fases da OBMEP e OMIF

Publicado por: Campus Barra do Garças / 12 de Julho de 2019 às 07:14

No total, 32 alunos foram classificados para as segundas fases da OBMEP e OMIF 2019. Segundo os professores de Matemática, Manoel, Lucimar, Letícia e Amanda, o desempenho dos alunos nas primeiras fases da OBMEP e OMIF 2019 foi muito bom, possibilitando a estes 32 alunos participarem das segundas fases das competições mais importantes do Brasil. Os professores frisaram a importância do contínuo e ininterrupto estímulo aos estudos por parte da instituição federal de ensino, o que se reflete, entre outras coisas, nos projetos desenvolvidos, como: cursos preparatórios para olimpíadas, oficinas e monitorias (com alunos bolsistas), mostram o empenho que toda a equipe escolar tem com o contínuo aprendizado dos alunos.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Este ano a 1° fase ocorreu no dia 21 de maio, durante os 6° JIFMT, o que exigiu esforço extra dos professores e alunos para não perderem a oportunidade de realizarem a prova. De acordo com o professor Manoel, foram no total 98 alunos participantes da OBMEP, destes 31 foram classificados para a 2° fase que ocorrerá dia 28 de setembro – sábado – às 14h30 (horário de Brasília). Os locais de prova serão divulgados dia 27 de agosto às 12h00 (horário de Brasília).
Os classificados para a 2° fase da OBMEP 2019 são: Samuel Barbosa Ramos, Thiago Wesley de Oliveira Souza, Vitória Cristina Pereira Viana, Marcivon Ribeiro de Moura Filho, Enzo Negri Cogo, Leticia Oliveira Xavier, Hércules Gabriel Araujo Câmara, Victor Cardoso Fiuza, Luane Souza Matos, Maria Cristina Rodrigues Bastos, Vanessa Cristina Lopes Morais, Victória da Cruz Mota, Vitória Maria Ribeiro, Larissa Silva Santos, Luis Gustavo Carollo Oliveira, Sabryna Vasconcelos Aires, Paula Nalanda da Silva Oliveira, Gabriel Ferreira Correa, João Pedro Silva Fernandes, Karla Gabriel Pereira Souza, Mariana Isabela M C de Olveira, Letícia Alves Cardoso, Kaillany Dias Guimarães, Dyovana Beatriz Oliveira Araujo, Brenda Chalegra Boechat, Wesley de Souza N. Júnior, Ryan Benet da Silva Souza, Joyce Mendes Berlindo, Kamila Polizeli Galvão Silva, Rafaela Vergílio Machado, Jessyca Lorrany Santana.

Você também pode acessar a lista dos classificados em: https://impa.br/noticias/divulgada-a-lista-de-classificados-para-a-segunda-fase-da-obmep-2019/

OMIF

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de Matemática que tem como principal objetivo estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Este ano a 1° fase ocorreu dia 10 de maio, no campus Barra do Garças. De acordo com a professora Lucimar, Coordenadora da OMIF/Campus Barra do Garças, foram no total 139 alunos participantes da OMIF e o aluno Felipe Martins Holtz foi classificado para a 2° fase que acontecerá  no Instituto Federal Fluminense - Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro de 2019.