Alunos do curso de Controle Ambiental fizeram visita técnica em Goiânia

Publicado por: Campus Barra do Garças / 7 de Dezembro de 2015 às 10:56

Alunos do 2º ano do curso de Controle Ambiental fizeram, na ultima semana, uma visita técnica ao aterro sanitário e a estação de tratamento de esgoto de Goiânia-GO. A visita teve como objetivo realizar diagnósticos ambientais e uma aula prática de resíduos sólidos e líquidos.

Segundo o coordenador do curso técnico em Controle Ambiental, professor Rildo Vieira de Araujo, “A visita técnica foi importante para os discentes do curso de controle ambiental  relacionar a teoria  com a prática das seguintes disciplinas: Geografia, Geografia Ambiental, Gestão Ambiental, Impactos Ambientais, Topografia, Geoprocessamento, Biologia Recurso Naturais. Dessa forma, as ações e proposições no campo da teoria e prática apontam uma solução integradora que representam a formação de uma nova consciência quanto a responsabilidade dos futuros técnicos em controle ambiental do IFMT-Barra do Garças , na construção  de uma aprendizagem mais sólida da realidade e do meio ambiente”.

A visita técnica teve a organização e orientação dos professores  Rildo Vieira de Araújo, Marcela Lorena Queiroz e Karoline Borges.

Fotos: Professor Rildo Araújo