Campus Barra do Garças: Cartório chefiado por egresso do curso de Gestão Pública recebe premiação da Corregedoria Regional Eleitoral

Publicado por: Campus Barra do Garças / 13 de Maio de 2021 às 13:19

O cartório da 9ª Zona Eleitoral, chefiado pelo egresso do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública do Campus Barra do Garças, Willian Bezerra, recebeu no mês de abril o prêmio Esemplare, da Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso.

De acordo com Willian, a premiação é o reconhecimento pela dedicação e o comprometimento pelo trabalho desenvolvido: “Ser o premiado entre os 57 Cartórios do Estado foi uma sensação de orgulho, alegria e dever cumprido. O resultado extraordinário é fruto do engajamento da equipe de servidores lotados no Cartório, que prestam um serviço público com zelo, qualidade e eficiência. É o reconhecimento da dedicação e do comprometimento, o que me motiva a continuar na busca pela qualidade e eficiência no exercício das minhas funções. Para o cartório, é importante porque revela que a unidade vem desempenhando suas funções com primor, embora diante de desafios, como: uma jurisdição com 6 (seis) municípios e a pandemia de covid-19” destaca Willian.

Aprendizado no IFMT

Willian Bezerra é egresso da primeira turma de formandos do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública (2017-2019), e procurou o IFMT com o objetivo de uma capacitação com atuação no serviço público: “No decorrer da trajetória profissional verifiquei a necessidade de uma capacitação voltada especificamente para atuação no serviço público. Em 2016, tomei conhecimento que o IFMT campus de Barra do Garças iria iniciar a primeira turma do curso superior em Gestão Pública. Iniciados os estudos e, à medida em que aprendi conceitos e teorias, fui colocando-os em prática. Por exemplo, nos estudos da disciplina ‘comportamento organizacional’, ministrada pela professora Deise Palaver, os temas comunicação interna e liderança foram debatidos em sala, e de pronto tive a oportunidade de aplicá-los no meu ambiente de trabalho. Dessa maneira, o curso foi essencial para o meu desenvolvimento profissional, pois me deu condições para que eu possa prestar um serviço público com eficiência e eficácia” destaca Willian.

O trabalho de conclusão de curso de Willian teve como tema o próprio TRE, com o título: “Percepção da comunicação interna - um estudo de caso do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso” e orientado pela professora Deise Palaver, atual coordenadora do curso. “Todo o conhecimento adquirido no curso foi fundamental para o exercício da função. Em especial, cito a disciplina para o trabalho de conclusão de curso (TCC) em que tive a oportunidade de estudar sobre a comunicação interna existente no âmbito do cartório. Das conclusões do trabalho pude aprimorar minha comunicação visando a melhoria profissional” explica o aluno egresso.

Sobre Prêmio Esemplare

O Prêmio Esemplare foi criado pela Corregedoria Regional Eleitoral no ano de 2013 para reconhecer os servidores e autoridades que desempenharam as atividades jurisdicionais e cartorárias com eficiência. Os 57 cartórios eleitorais do Estado são avaliados no decorrer de um biênio em quatro frentes de atuação: atividade processual, atividades administrativas, eleições e cadastro eleitoral. (Fonte: TRE-MT)