Equipe de projeto de extensão lança e-book de Marketing Digital para empresas

Publicado por: Campus Barra do Garças / 17 de Dezembro de 2021 às 11:05

A equipe do projeto de extensão “Redes Sociais como ferramenta de acesso ao mercado por mulheres empreendedoras em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia do Covid-19” elaborou o e-book MARKETING DIGITAL: APRENDA COMO IMPULSIONAR SEU INSTAGRAM PROFISSIONAL que busca instruir quaisquer empreendedores a como utilizar as redes sociais para impulsionar o negócio.

O projeto teve como objetivo capacitar empreendedoras para divulgar e distribuir produtos e serviços pelas principais redes sociais com o intuito de superar as adversidades impostas pela pandemia do Covid-19. Com isso, foram atendidas cinco empresas por meio de consultorias virtuais com estratégias para melhorar o desempenho delas nas redes sociais.

Com o processo, a equipe sistematizou todo o conhecimento adquirido que resultou em um e-book que aborda os principais pontos para quem quer iniciar um negócio pelas redes sociais, principalmente, pelo Instagram. O e-book pode ser baixado e utilizada por qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre o assunto e aplicar técnicas e estratégias para empreender no mundo digital.

O material foi escrito pelos alunos bolsistas, Antonio Vinicius Fernandes Nascimento, Brenda Chalegra Boechat, Eduarda Borges de Oliveira, Eloiza de Lima Moraes, Matheus Felix Rodrigues e Sophia Tolio Gomes, todos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Nível Médio. A produção foi orientada pelo Prof. Felipe Deodato da Silva e Silva, que coordenou o projeto.

Por fim, o projeto faz parte do Programa Nacional IF Mais Empreendedor que foi executado entre os meses de junho a novembro de 2021, oferecendo consultorias em diversas áreas a mais de 1500 empresas em todo território brasileiro. Só no IFMT-Campus Barra do Garças, o programa apoiou quatro projetos, que ao todo atenderam mais de 20 empresas na região.