Estudantes do IFMT-Campus Barra do Garças participam de concurso de redação promovido pela UFMT

Publicado por: Campus Barra do Garças / 15 de Outubro de 2021 às 09:37

Os alunos do ensino médio Diego Novaes Bueno, Esther Victória Santos Alves, Giulia Katherini Romas Tomazeli, Matheus Félix Rodrigues e Wéliri Vinícius Rodrigues Correa foram selecionados para a terceira fase do concurso de redação realizado pela UFMT-campus Araguaia. Os discentes tiveram que elaborar um texto argumentativo-dissertativo dentro do tema proposto “PROMOÇÃO DA IGUALDADE SOCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA”.

A primeira etapa foi uma pré-seleção interna (no campus) dos textos, feita pelos professores de linguagens Elisângela Kipper, Skarllethy Orhana, Juliano Antunes e Kelly Cristhel. A segunda foi o envio de cinco redações, a terceira e quarta serão feitas pela UFMT.  Os critérios de correção e seleção foram os mesmos usados no Enem.

De acordo com a professora Skarllethy Orhana, o concurso pode ajudar para a formação do aluno: “Acreditamos que todo incentivo ao desenvolvimento de habilidades de organização de informações e escrita, como no concurso de redação, pode contribuir com a formação de nossos alunos, por isso, apoiamos a iniciativa”.

O resultado final será divulgado no dia 08 de novembro de 2021, em cerimônia específica de premiação. As redações vencedoras do Concurso de Redação serão publicadas no site do Instituto de Ciências Humanas e Sociais – ICHS/CUA/UFMT e site do Jornal “O Âncora”.

As três redações finalistas de cada categoria serão premiadas com: 1º lugar - R$ 500,00 (quinhentos reais) + brinde, 2ª lugar - R$ 300,00 (trezentos reais) + brinde e para o 3º lugar - R$ 200,00 (duzentos reais) + brinde. As Escolas classificadas também receberão premiação simbólica.