IFMT-Campus Barra do Garças completa 11 anos de atividades e início do ano letivo

Publicado por: Campus Barra do Garças / 8 de Abril de 2022 às 06:48

No dia quatro de abril o IFMT- Campus Barra do Garças iniciou o ano letivo de 2022 de forma presencial depois de dois anos de pandemia, seguindo os protocolos de biossegurança. Durante a semana os alunos foram recepcionados na quadra do Campus onde a equipe da gestão fez orientações disciplinares, houve um momento cultural, informações sobre o grêmio estudantil e apresentação do campus para os calouros.

O Diretor de ensino Gleiner Queiroz discorreu sobre a volta as aulas: “Após dois anos de pandemia nós voltamos com as atividades presenciais. Precisamos adquirir um novo ritmo, tanto os estudantes quanto os professores. Foi um período com aulas onlines, em um formato que nós não estávamos acostumados. Estamos oferecendo todo o suporte para os professores e alunos”.

Renata Lopes, Diretora-geral do campus Barra do Garças está muito feliz pelo retorno presencial e explica como serão desenvolvidas as atividades nesse início de ano letivo. “Nós estamos muito felizes em ver todos os estudantes e servidores de volta cem por cento presencial. Demos o nosso melhor durante esses vinte cinco meses que ficamos em atividades remotas. Essa semana de acolhida visa aspectos pedagógicos orientativos, de organização do campus e curricular, mas principalmente, um acolhimento humano dos estudantes no sentido de praticar um pouco de cidadania. Uma comissão de acolhida está organizando uma gincana composta de várias provas e uma delas é a arrecadação de alimentos, roupas, calçados e produtos de limpeza para fazermos doações para organizações sem fins lucrativos e de caridade. Temos alguns desafios ainda com relação a esse retorno, que se referem principalmente a manter o cuidado com os protocolos de biossegurança. Nesse momento a gente não está cobrando o uso de máscara, mas está recomendando fortemente usá-las em virtude do momento em que estamos vivendo. Outro ponto que achamos ser um desafio é motivar e incentivar a vacinação da população”.

Aniversário do Campus

No dia quatro de abril o IFMT-Campus Barra do Garças completou onze anos de atividades. A comemoração será realizada no dia nove de abril, sábado letivo, e terá uma programação especial com: encerramento da gincana, momento cultural com a banda da polícia militar, bolo para comemorar o aniversário do campus e apresentação de vídeos com relatos de ex-servidores. “Por uma feliz coincidência iniciamos o nosso ano letivo no dia do aniversário do campus, que completa onze anos. Para nós é um motivo de muito orgulho poder construir e fazer parte dessa história do IFMT. No dia nove de abril vamos promover uma cerimônia de aniversário para comemorar os onze anos, onde teremos ex-diretores do campus e também pessoas que fizeram parte da história do instituto de quando ele era escola agrícola. Esperamos a participação de todos os estudantes, da comunidade interna, servidores e pessoas que fizeram parte dessa história”. Enfatiza a diretora-geral Renata Lopes.