IFMT-Campus Barra do Garças festeja seus 11 anos de atividades

Publicado por: Campus Barra do Garças / 12 de Abril de 2022 às 05:23

No último sábado, nove de abril, o IFMT-Campus Barra do Garças comemorou onze anos de trabalhos com diversas atividades como gincana, banda da polícia civil, relatos de servidores e bolo para os convidados.

Dentre os convidados, estiveram presentes o professor José Bispo (primeiro diretor da Escola Agrícola do município de Barra do Garças), professor Pedro Ferreira da Silva Filho (último diretor da Escola Agrícola antes da transformação em IFMT), professor Josdyr Vilhagra (primeiro diretor do IFMT-Campus Barra do Garças), professor Leandro Miranda (segundo diretor do IFMT-Campus Barra do Garças) e do professor André Luis Hippler (primeiro professor lotado no campus Barra do Garças), que fizeram um breve relato sobre a história e a importância da Escola Agrícola e do IFMT para a região do Araguaia.

A diretora-geral do IFMT-Campus Barra do Garças, Renata Lopes, fala com orgulho sobre mais um ano de atividades do instituto. “A comemoração do aniversário do campus de forma presencial e após tantos meses sem podermos interagir tanto presencialmente foi extremamente especial! Nos relembrou da força que temos enquanto instituição, das qualificadas entregas à comunidade do Araguaia, em especial à Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças. Contamos, para a festa linda que tivemos no último sábado, com a colaboração e trabalho coletivo da maioria dos servidores e estudantes, além de convidados especiais, tais como a banda da Polícia Civil, que conta com um de nossos estudantes, o que muito nos orgulha, e com a presença dos ex-diretores da Escola Agrícola: Prof. Bispo, atual secretário de desenvolvimento do município e o Prof. Pedro Filho, Vereador e atual presidente da Câmara dos Vereadores de Barra. Além deles, foram convidados os ex-diretores do nosso campus, que participaram da construção desses 11 anos do IFMT Campus Barra do Garças: Prof. Jordyr Vilhagra e Prof. Leandro Miranda”.

“Todo o evento e a composição da mesa de honra, orquestrados pelas mãos da presidente da Comissão Organizadora, profa. Patrícia Dias, em nome de quem agradeço a todas(os) os que tornaram este momento possível, nos mostrou aspectos importantes sobre o trabalho do servidor público na educação: sabemos da capacidade do nosso corpo docente e de técnicos e colaboradores. Acreditamos no desenvolvimento dos nossos jovens. Nossa missão segue sendo cumprida com muito orgulho” destaca a diretor-geral Renata Lopes.

A professora de Artes, Ynae Cortez, fez um video com depoimentos de vários servidores e alunos para a ocasião. Confira o vídeo abaixo: