início do conteúdo

Professora do IFMT- Campus Barra do Garças participará de evento de ciências e tecnologia nos Estados Unidos

Publicado por: Campus Barra do Garças / 20 de Abril de 2022 às 07:08

 A Professora  Eliete Both do IFMT- Campus Barra do Garças foi selecionada, pela Embaixada dos EUA, para ir no início do mês de maio aos Estados Unidos  participar do evento Regeneron ISEF - 2022. A seleção se deu como uma continuidade  da participação no programa STEAM Tech Camp Brazil, que é promovido todos os anos pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com a Faculdade Politécnica da USP, por meio da Febrace. O objetivo do programa é estimular e divulgar práticas STEAM ( science, technology, engineering, arts and mathematics) nacional, por meio de vários eventos, principalmente voltados à formação docente e à realização de feiras de ciências e inovação tecnológica.         

 Eliete relata sobre sua experiência nesse primeiro evento: “O edital do STEAM Tech Camp Brazil - 2022 foi publicado pela DSRI ( Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais) do IFMT. Fiz a inscrição para o evento, e foram selecionados, para participar: um professor da rede pública (municipal ou estadual), um professor de  Instituto Federal e um membro da Secretaria de Educação de cada estado.  Fui selecionada para representar o IFMT nesse evento que aconteceu em fevereiro, no Brasil. Durante uma semana, tivemos palestras, oficinas e formações diversas e elaboramos  um plano de metas de atividades de formação docente e estímulo às práticas STEAM, para cada estado, e pretendemos colocar em prática ainda este ano”.

 Acontecerá nos dias 07 a 13 de maio  o Regeneron ISEF - 2022, que será realizado em Atlanta - Georgia, nos Estados Unidos. Este evento terá atividades de formação, como palestras e oficinas, entre outras, e será, também, uma mega feira de ciências e tecnologia, onde, ao lado de pesquisadores de diversas partes do mundo, alunos do Ensino Médio do Brasil irão apresentar projetos que foram classificados na 20ª Edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia promovida pela Febrace, aqui no Brasil. O objetivo principal da participação no evento é formar multiplicadores para disseminar o que aprendemos, em nossas comunidades. 

Para ir ao Regeneron, foram aprovados, entre os participantes do Steam Tech Camp Brazil - 2022, por meio de um novo Edital de seleção, quatro pessoas: a professora Eliete, de Mato Grosso, e mais três professores, um do Ceará, um do Piauí e um do Rio de Janeiro.  

Os selecionados participarão do evento com todas as despesas (inscrição, passagens aéreas, hotel e alimentação) pagas pela Embaixada dos Estados Unidos em parceria com a Febrace.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT