início do conteúdo

Publicado edital dos Cursos Técnicos Subsequentes Profuncionário do IFMT

Publicado por: Reitoria / 3 de Novembro de 2022 às 14:03

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), divulga hoje (03.11) o edital 091/2022, para o processo seletivo 2023/1 dos Cursos Técnicos Subsequentes do IFMT Profuncionário, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2023.

Serão ofertadas 2.291 vagas, sendo 2.240 para a Secretaria de Estado de Educação – Seduc, e 51 vagas para Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade, distribuídas nos 19 campi.

Para participar do processo seletivo é necessário ser servidor concursado/efetivo em exercício da Educação Básica nas escolas ou em órgãos do sistema de ensino público, municipal ou estadual do Estado de Mato Grosso; e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula.  

Cursos

Os cursos serão ofertados na modalidade EaD (Ensino à Distância). São eles: Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 16 de novembro a 30 de novembro de 2022, pelo site https://selecao.ifmt.edu.br/.

Após preencher o questionário eletrônico, o candidato/servidor deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais)

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail dentro do período de inscrição, no e-mail: lista.processoseletivo@ifmt.edu.br.

Pagamento da taxa

O pagamento da taxa deverá ser feito preferencialmente no Banco do Brasil ou em bancos postais. Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o candidato/servidor deverá comprovar os requisitos apontados no subitem 2.8.1, encaminhando os documentos listados no edital, escaneados e salvos em arquivo único, em formato pdf , por meio do link https://forms.gle/CiggmD51dBLEW6Yh6 , no período previsto no cronograma do edital.

Reserva de vagas

O período para envio de documentos de candidatos/servidores para reserva de vagas será de 16 de novembro a 30 de novembro no seguintes links: 

Avaliação

Todos os candidatos/servidores que tiverem inscrição confirmada serão classificados na ampla concorrência e nas cotas obedecendo ao critério de maior tempo de serviço como servidor efetivo, em dias, em instituições públicas de educação; 

A seleção será classificatória, e as chamadas obedecerão à ordem decrescente de classificação, ou seja, da maior nota para a menor.

Resultado

A divulgação oficial dos aprovados/classificados será no dia 24 de fevereiro de 2023, no site https://selecao.ifmt.edu.br/ 

Matrícula

A matrícula dos aprovados será no período de 27 de fevereiro a 03 de março de 2023. 

A matrícula de todas as chamadas que porventura vierem a ocorrer será realizada de forma presencial no Instituto Federal de Mato Grosso – Setor de Registro Escolar no Campus para o qual o candidato/servidor pleiteou a vaga e foi aprovado.

Mais informações

O candidato/servidor deverá observar rigorosamente as disposições e instruções divulgadas no endereço eletrônico do IFMT e no endereço eletrônico https://selecao.ifmt.edu.br

Faça a leitura atenta do edital 91/2022 no site https://selecao.ifmt.edu.br ou em anexo.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Barra do Garças

Estrada de Acesso à BR-158, Rua José Maurício Zampa, s/nº, Loteamento BR-070, CEP 78605-099

Telefone: (66) 3402-0100

Barra do Garças/MT