1ª Caminhada do Núcleo de Qualidade de Vida

Em comemoração ao dia do Servidor Público em 28 de outubro, os servidores do IFMT, demais colaboradores e seus familiares, foram convidados a fazerem uma trilha que os levou a uma das lindas cachoeiras do Pé da Serra. Além do agradável passeio em meio a natureza, puderam refrescar-se nas águas da cachoeira e na volta degustaram um lanche saudável com frutas frescas, coalhada, cereais, bolos funcionais, sanduíches naturais entre outras delícias. A iniciativa foi do Núcleo de Qualidade de Vida, uma comissão permanente que atua levando informações e propostas para uma vida melhor e mais saudável a todos os colaboradores do Campus Barra do Garças.

Além do passeio e do lanche, os servidores puderam também aferir parâmetros básicos de saúde, como a pressão arterial e o nível de glicose no sangue, lá mesmo no local do passeio, fruto de parceria com o curso de enfermagem do Centro Universitário UNIVAR. O intuito é exatamente a proposta embutida no nome da comissão: levar mais qualidade de vida aos servidores, e com isso diminuir problemas de saúde e estresse e aumentar a satisfação com o trabalho e com a própria vida.